spacer.png, 0 kB
Segue-nos no Facebook
Linha Cancro

Calendário

Agosto 2017 Setembro 2017
Do Se Te Qu Qu Se Sa
Semana 31 1 2 3 4 5
Semana 32 6 7 8 9 10 11 12
Semana 33 13 14 15 16 17 18 19
Semana 34 20 21 22 23 24 25 26
Semana 35 27 28 29 30 31
Doentes com Cancro Online criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

As doenças do foro oncológico são actualmente a segunda causa de morte em Portugal. Esta semana sugerimos uma visita ao sítio da associação União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC). Com o objectivo de “apoiar os doentes com cancro e seus familiares e sensibilizar a população sobre esta doença”, esta associação de solidariedade social e de beneficência, sem fins lucrativos, dispõe de um espaço virtual onde procura de uma forma clara perseguir esses mesmos propósitos.

Ao entrarmos no sítio, ficamos a conhecer as campanhas e acções mais recentes, as informações relevantes e outras notícias que foram destacadas na comunicação social. Em “quem somos”, podemos conhecer os corpos gerentes, ler os estatutos e ficar a par do historial desta associação. No item “apoios”, encontramos as diversas formas que a UHDC encontrou para garantir a plena execução dos seus objectivos. Assim, dispõe de um vasto conjunto de apoios (domiciliário, hospitalar, médico, multidisciplinar a crianças com cancro, psicológico) e ainda assistência social, consultas de estomatologia, uma linha telefónica vocacionada para o apoio e aconselhamento sobre o cancro da mama, núcleos de apoio ao doente oncológico, serviços de voluntariado e duas formas de terapia (familiar e de grupo).

Se pretendermos saber tudo o que foi decretado por causa desta doença, clicamos em “legislação”, onde dispomos dos documentos devidamente catalogados. No espaço “informações”, temos ao nosso alcance todas as campanhas que vão sendo realizadas, os testemunhos pessoais, os artigos médico-científicos, as formas de prevenção e os estudos e estatísticas realizados, acerca deste vasto conjunto de doenças que são os tumores malignos.

Se nos quisermos tornar associados, basta clicarmos no item com o mesmo nome, descobrindo assim quais as condições de admissão, quais os benefícios e ainda a própria ficha de sócio. No caso de pretendermos ajudar esta associação, entramos em “contributos”, onde descobrimos formas de nos solidarizarmos com esta grande causa, através do envio de donativos, de ajudas específicas ou de muitas outras formas aí descritas.

Fica lançado o repto, para que visitem, apoiem e divulguem a UHDC, porque “quanto mais olharmos o cancro de frente, mais ele se afasta de nós”.

 

CLASSIFICAÇÃO (0-5): *****

A MANTER: Multiplicidade de recursos multimédia; Design atraente e simples; Conteúdos bem estruturados;

A MUDAR: nada a referir.

 

Fernando Cassola Marques

 

 Jornal Correio Vouga, www.portal.ecclesia.pt , Doentes com Cancro Online - 09 de Setembro de 2009.

 
Artigo seguinte >
spacer.png, 0 kB
 
© 2017 doentescomcancro.org
Webdesign e Webmarketing por datawide.pt
Website desenvolvido através da Associação bem-haja.net